AJUDE O BLOG MAIS ALIEN DA TERRA, QUALQUER QUANTIA É MUITO BEM VINDA,



NÃO TEMOS AJUDA DE NINGUÉM, SOMENTE VOCÊS...

SOMENTE CONTAMOS COM A SUA COLABORAÇÃO

PARA MANTER O BLOG MAIS ALIEN DA TERRA

EM FUNCIONAMENTO CONSTANTE

POR FAVOR, PLEASE, HELP ME

NOS AJUDEM COM QUALQUER CONTRIBUIÇÃO

TODOS DO MUNDO SÃO BEM VINDOS

UNITED STATES, ALEMANHA, FRANÇA, BRASIL

TODOS JÁ MOSTRAM SUA COLABORAÇÃO $$$

OBRIGADO, E VOCÊ CONTINUE NOS AJUDANDO SEMPRE






SEJA BEM VINDO AO TEMPO SHOW ALIEN PRA VOAR AINDA MAIS LONGE...









GRACIAS, THANK YOU, AKEMASHITE OMEDETO






COLABORE COM O BLOG MAIS ALIEN DA TERRA!






AGÊNCIA 8714







CONTA - 000 16 - 6




quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ALIEN DE OURO VAI PARA...



Alien (no Brasil, Alien, o 8º Passageiro,[2] e, em Portugal, Alien - O 8º Passageiro) é um filme americano de 1979[3] dirigido por Ridley Scott e protagonizado por Tom Skerritt, Sigourney Weaver, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, John Hurt, Ian Holm e Yaphet Kotto. O título do filme refere-se ao antagonista primário: uma criatura alienígena altamente agressiva que persegue e mata a tripulação de uma nave espacial. Dan O'Bannon escreveu o roteiro do filme baseado em uma história criada por ele e por Ronald Shusett, tirando inspiração de trabalhos anteriores de ficção científica e terror. O filme foi produzido pela Brandywine Productions e distribuído pela 20th Century Fox, com os produtores David Giler e Walter Hill fazendo revisões e adições significativas no roteiro. O Alien e seus elementos acompanhantes foram criados pelo pintor surrealista H. R. Giger, enquanto os artistas conceituais Ron Cobb e Chris Foss criaram os aspectos humanos do filme.
Alien foi aclamado pela crítica e foi um sucesso de bilheteria, recebendo o Oscar de melhores efeitos visuais, os Saturn Awards de melhor filme de ficção científica, melhor direção para Scott e melhor atriz coadjuvante para Cartwright, o Hugo Award de melhor apresentação dramática junto com várias indicações. Permaneceu muito elogiado nas décadas seguintes, sendo escolhido para preservação em 2002 pelo National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, sendo considerado um filme "culturalmente, historicamente, ou esteticamente significante".
O sucesso de Alien criou uma franquia de livros, quadrinhos, jogos e brinquedos, como também três sequências e duas prequências. Também lançou a carreira de Weaver, dando a ela seu primeiro papel principal, e a história dos encontros de Ripley com os alienígenas se tornou a base para as histórias das sequências: Aliens (1986), Alien 3 (1992) e Alien Resurrection (1997).

RETIRADO DA WIKIPÉDIA, 20/02/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário